Tratamentos para a Linha de Marionete no RJ
Clínica de Dermatologia com Especialista em Tratamentos das Rugas da Linha de Marionete
As rugas da linha de marionete ou sulco labiomentoniano, é um sulco ou afundamento que se estende do canto da boca até a lateral do queixo.
Esse sulco aparece com o processo de envelhecimento devido à flacidez das estruturas do rosto que tendem a “desabar” , bem como se concentrar na parte centro inferior da face.
Pensando no processo de formação dessa ruga, o plano de tratamento deve englobar todos os pilares do envelhecimento que são responsáveis pela linha de Marionete, ou seja, devemos sempre associar procedimentos para os melhores resultados.
Sendo assim, devemos tratar a flacidez de todas as estruturas com estímulo de colágeno, tratar toda a sustentação do rosto para, enfim, preencher com ácido hialurônico adequado a região do afundamento ou do sulco propriamente dito.
Principais Tratamentos
- Bioestimulador de Colágeno (Sculptra ou Radiesse)
- Ultrassom Microfocado (Ultraformer ou Liftera)
- Fios de PDO
- Profhilo
- Preenchimento da Linha de Marionete com Ácido Hialurônico
Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico
O processo natural de envelhecimento da face engloba a remodelação óssea, a queda dos “coxins” ou compartimentos de gordura e a degradação do colágeno, além de outras mudanças inerentes à idade. Essas alterações vão levar ao aparecimento de sulcos profundos na face, perda do contorno e volumes, bem como a flacidez cutânea.
Através da aplicação de Ácido Hialurônico injetável, juntamente com a associação de outros procedimentos, podemos corrigir e restaurar essas perdas bem como trazer um aspecto mais jovial à face.
Bioestimulador de Colágeno Injetável
São substâncias que quando injetadas na pele estimulam a produção de colágeno, dessa forma são utilizados para reposição de volume e diminuição da flacidez, ajudando bastante na linha da marionete.
Os produtos mais comumente utilizados são:
– Ácido Poli-L-Láctico (Sculptra e o Elleva)
– Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)
– Policaprolactona (Ellansé)